Setecidades Titulo
Moradores do Barão de Mauá fazem manifestação
Por Do Diário OnLine
Com Diário Do Grande ABC
19/10/2001 | 12:42
Compartilhar notícia


Cerca de 100 moradores do condomínio Barão de Mauá realizaram nesta sexta-feira uma manifestação na avenida João Ramalho, perto do residencial. Os manifestantes cobraram uma resposta das autoridades sobre o grau de contaminação sofrido pelas pessoas expostas ao benzeno, substância cancerígena.

Exames realizados em 303 dos cerca de 4 mil moradores revelaram que quatro pessoas, entre elas duas crianças, foram expostas ao benzeno recentemente. Nesta sexta, os quatro coletarão uma nova amostra de urina, a chamada contraprova, e na terça-feira passarão por exame clínico a ser feito por toxicologistas da Fundacentro e do Hospital das Clínicas, na capital.

O patologista Paulo Saldiva, coordenador do Laboratório de Poluição Atmosférica da USP (Universidade de São Paulo), disse nesta quinta que todo exame positivo para o ácido trans-transmucônico — que indica presença do benzeno é um indicativo de risco —, mas não deve ser encarado como algo preocupante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;