Política Titulo Pleito em Santo André
Bittencourt fica sem chapa e não será candidato em 2016
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
03/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Com o acordo político firmado pelo PRB de Santo André, o ex-deputado estadual José Bittencourt ficou sem chapa e não concorrerá a cargo eletivo em outubro. Recém-filiado à legenda, o ex-parlamentar por três mandatos saiu do PSD durante o período da janela partidária e migrou para o PRB anunciando proposta de ser candidato a vice na dobrada majoritária que seria encabeçada pelo vereador Roberto Rautenberg (PRB). Às vésperas das convenções, a sigla desistiu de lançar nome próprio e decidiu compor com o ex-prefeito Aidan Ravin (PSB) – também não indicará o número dois do socialista.

Anteriormente, Bittencourt cogitava entrar na disputa sucessória pelo PSD e depois pelo PR. Ambas tentativas de plano solo não vingaram. Diante da situação, acertou a ida para o PRB.

Os republicanos fecharam chapão proporcional com o PSB, incluindo apenas quatro nomes na lista, tendo Rautenberg e o bispo Ronaldo de Castro, presidente da executiva local, além de duas mulheres. Os outros 28 postulantes possíveis da composição são do lado socialista. Segundo informações, Bittencourt se recusou a integrar o quadro de candidatos à vereança. “Ele não tinha pretensão (de pleitear vaga), mas continua no partido. Se tivesse solavanco (na pré-campanha) seria diferente. Ingressou consciente. Só que o objetivo principal dele é ser deputado (novamente)”, pontuou Ronaldo.

Rautenberg alegou que o ex-companheiro de chapa, ligado à igreja Assembleia de Deus, trabalha com a ideia de formar dobrada com Marcos Pereira, presidente nacional do PRB, na eleição de 2018. “Existe tratativa se o Marcos sair candidato a federal. Isso (acerto) não é só com a municipal, mas também com a estadual”, disse, ao acrescentar perspectiva de Bittencourt assumir mandato ‘tampão’ na Assembleia Legislativa – é primeiro suplente da coligação PSD-PMDB-PP por obter 48,6 mil votos em 2014.

Procurado, o ex-parlamentar não foi localizado para comentar o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;