Política Titulo Decoro
PT quer Lúcio na comissão de ética
Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
04/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa 18/12/14


A bancada de vereadores do PT de Diadema acionou ontem o vereador governista Lúcio Araújo (PV) no código de ética por quebra de decoro parlamentar. O verde disseminou publicação em sua página no Facebook que descreve os parlamentares petistas como apoiadores da corrupção. Essa será a primeira vez que um vereador no município é enquadrado no regimento, desde sua instituição em 2002, por Laércio Soares (PCdoB), hoje assessor especial do prefeito Lauro Michels (PV) no Paço.

O material mostra a foto dos seis vereadores do PT e ficou exposto por algumas horas na página de Lúcio. A postagem possuía imagens da ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema), que faliu, junto com a Saned (Companhia de Saneamento de Diadema), comprada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), além da Petrobras, que está no foco das investigações da Polícia Federal, por esquema de corrupção durante o governos do PT, da presidente Dilma Rousseff e de Luiz Inácio Lula da Silva. “Estamos pagando a conta dos ‘corruPTos’; eles apoiam o PT; eles apoiam o aumento da energia; eles apoiam a corrupção e o desemprego”, cita o texto.

Líder da bancada petista, Lilian Cabrera confirmou denúncia contra o verde, disparando críticas. “O PT está recebendo ataques de todas as formas e maneiras. Existe essa união de forças que vêm ofendendo muito não só o partido, como a classe trabalhadora”, argumentou.

Lilian relatou que Lúcio vem exagerando no tom crítico à sigla. “As falas dele na tribuna vêm sempre colocando em dúvida a nossa idoneidade. Sempre rebatemos. Agora, colocar publicação caluniosa na internet é algo bem mais ofensivo, por isso o enquadramos”, adicionou.

Vereador em primeiro mandato, Lúcio admitiu “equívoco” de sua assessoria, explicando que pediu pela exclusão da publicação. “Quando fui informado sobre imagem, pedi para tirar. Não fui em quem fiz, foi um dos meus filhos ou assessores, porque eu nem tenho habilidade para mexer com teclado. Vou verificar quem foi, porque não tenho intenção de prejudicar ninguém”, justificou.

No entanto, o governista seguiu no ataque contra o petismo. “Fui apaixonado pelo PT por muitos anos, mas a vergonha que fizeram no País faz as críticas surgirem de todos os lados”, disse.

OCORRÊNCIA
A bancada petista, também ontem, registrou BO (Boletim de Ocorrência) no 1º DP (Centro) de Diadema contra Pedro Michels, tio do chefe do Executivo, que compartilhou a publicação em sua página no Facebook. “Contra ele, julgamos que essa medida era a mais sensata, uma vez que também partilhou desse material ofensivo contra a nossa a honra”, acrescentou Lilian. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;