Cultura & Lazer Titulo
Entre a música do Brasil e Cuba com Marina de la Riva
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
15/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Marina de la Riva brinca com fogo. A cantora mistura, num mesmo repertório, diferentes momentos da música brasileira e cubana. Amanhã, às 17h, apresenta uma amostra dessa poderosa combinação durante show no Parque Municipal Engenheiro Salvador Arena, em São Bernardo. Uma opção para quem não vai comparecer à Virada Cultural. A entrada é franca.

Como o próprio sobrenome entrega, Marina tem um pé na ilha caribenha: o pai nasceu lá e imigrou para o interior do Rio de Janeiro nos anos 1960, pouco tempo depois de viver nos Estados Unidos para fugir do regime de Fidel Castro. O primeiro - e até agora único - álbum lançado, representa bem essa dualidade. Marina de la Riva foi lançado em 2007 e rendeu-lhe alguns prêmios como revelação.

As gravações, porém, começaram três anos antes. A cantora, que fazia parte de um grupo de jazz de São Paulo, o Alta Fidelidade, viajou para Cuba pela primeira vez em 2004 e lá gravou músicas cubanas, que a princípio seriam as únicas a entrar no álbum solo. Marina escolheu clássicos e os interpretou com músicos locais. Dessa fase estão "Ojos Negros", "Mariposa" (como a cantora é chamada pela família) e "Si Llego a Besarte".

De volta ao Brasil, resolveu incluir músicas daqui, a maioria com um quê de marchinha. Entre elas, "Ta-hí", o primeiro sucesso na voz de Carmen Miranda, além de mesclar "Adeus, Maria Fulo" à "La Mulata Chancletera".

No show, a presença de palco de Marina é um atrativo à parte: com grandes flores no cabelo e dancinhas com os músicos, ela conquista além da voz suave.

Marina de la Riva - Show. Amanhã, às 17h. No Parque Municipal Engenheiro Salvador Arena - Av. Caminho do Mar, 2.980, São Bernardo. Tel.: 4368-1246. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;