Esportes Titulo
Humberto Ramos aposta no potencial do Atlético
Do Diário do Grande ABC
20/11/1999 | 15:41
Compartilhar notícia


``Sou um otimista convicto e acredito no potencial do grupo que tenho nas maos'. Assim, o ex-jogador Humberto Ramos justificou ter aceito sua efetivaçao como treinador do Atlético a dois dias de um clássico contra o Cruzeiro, válido pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro.

Mesmo sem ter feito curso algum para exercer a nova funçao, Humberto se orgulha de seu currículo. ``Futebol nao é mistério para quem está há 32 anos dentro dele. Além do mais, tive professores como Barbatana e Telê Santana, que foi quem me lançou', lembra o ex-jogador, hoje com 49 anos.

Com Telê, Humberto conquistou o único título brasileiro do Atlético até hoje, em 1971. No jogo final, foi dele a jogada e o cruzamento para Dario marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo no Maracana. ``Seria maravilhoso ajudar o Galo a ser campeao nacional novamente', sonha.

Para auxiliá-lo, Humberto conta com outro jogador do time de 71, José Maria Pena, treinador das divisoes de base atleticanas, que já dirigiu várias equipes profissionais. ``O Pena conhece muito e vai ser muito útil em nossa campanha', reconhece o técnico novato.

Depois de passar por diversos times, como Grêmio, Vila Nova-GO, Inter de Limeira e Colorado, onde jogou com seu adversário de amanha Levir Culpi, Humberto abandonou a carreira de jogador em 1983. Foi corretor de imóveis, vendedor de jóias e micro-empresário antes de retornar ao Atlético como supervisor da equipe.

Ultimamente, ele vinha atuando como comentarista em um canal de TV a cabo de Belo Horizonte e nao teme ser agora alvo de críticas de seus antigos companheiros de bancada. ``Sou todo ouvidos a conselhos de feras como eles', diz Humberto, referindo-se aos também ex-jogadores mineiros Reinaldo, Evaldo e Palhinha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;