Internacional Titulo
Chanceler israelense pede ao mundo que resista à ameaça iraniana
Por Da AFP
28/08/2006 | 07:24
Compartilhar notícia


A ministra israelense das Relações Exteriores, Tzipi Livni, pediu nesta segunda-feira, em Berlim (Alemanha), que a comunidade internacional resista à ameaça do Irã, que busca, segundo ela, ganhar tempo para produzir armamento nuclear.

"O mundo tem que compreender que deve reagir para que cesse o enriquecimento de urânio no Irã. Isto é importante para a paz mundial", declarou Livni à imprensa, depois de um encontro com o colega alemão, Frank-Walter Steinmeier.

"O mundo não pode ficar satisfeito com a atual resposta iraniana, pois o Irã tenta ganhar tempo para fabricar a arma nuclear",afirmou a ministra israelense. "A respeito do Líbano, a questão fundamental que contribuirá para o sucesso da resolução 1701 é que o embargo sobre as armas seja aplicado por todos os meios", insistiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;