Economia Titulo Paralisação
Para sindicato, proposta de aéreas é provocação
22/12/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


Após a reunião no Ministério Público do Trabalho, em Brasília, que terminou ontem sem acordo entre as empresas aéreas, os aeroviários e os aeronautas, o secretário-geral do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Marcelo Schmidt disse que a proposta apresentada pelos empresários ontem foi uma "provocação". Essa atitude, que classificou como radicalização, deve empurrar a categoria para a greve, mantida para amanhã.

"Nós estamos prontos para a greve, convocando os trabalhadores. Estão faltando profissionais na aviação, e os empresários são os responsáveis por isso", afirmou. As empresas propuseram aos funcionários reajuste salarial de 6,08%, correspondente a variação do INPC mais 0,5 ponto percentual de ganho real. Os trabalhadores rejeitaram.

Segundo Schmidt, a categoria tem conhecimento do transtorno que a greve causará, mas os trabalhadores estão dispostos a manter o movimento. No entanto, ressaltou, a paralisação não será total. "Vamos fazer com que todos os passageiros cheguem a seus destinos. Vamos operar no nível mínimo, mas não em operação padrão."

De acordo com ele, a proposta dos patrões apresentada ontem não deve ser considerada. Com isso, a eventual greve deve forçar as empresas a voltarem à mesa de negociação com uma proposta de reajuste mais elevado. "Os passageiros terão de ter paciência", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;