Economia Titulo Trabalho
Centros públicos dispõem de 2.653 oportunidades

Do total, 50 vagas são destinadas a profissionais com deficiência

Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
20/12/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


Quem pretende conquistar vaga de emprego em 2011 pode encontrar opções nos CPETRs (Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda) instalados na região. Em plena semana de Natal, as unidades oferecem 2.653 oportunidades entre as empresas situadas no Grande ABC e em municípios vizinhos.

O centro público de Mauá é o que obtem maior número de vagas - 1.222. Em seguida estão as duas unidades de Santo André (que somam 868 postos) e Diadema, com 563 oportunidades.

Vale lembrar que as empresas e indústrias contratantes disponibilizam vagas a pessoas de diferentes níveis escolares, idades e tempo de experiência na função.

O banco de dados do CPETR de Mauá oferece, por exemplo, 97 vagas para interessados na função de instalador de estações telefônicas. Há empresas contratando em São Bernardo e Mauá. Os interessados devem ter ensino fundamental completo ou incompleto e seis meses de experiência no cargo.

Os centros públicos de Santo André reúnem, das 868 oportunidades, 87 vagas para porteiro, 80 para eletricista de instalação de prédios, 47 para ajudante de carga e descarga de mercadorias, 32 para auxiliar de linha de produção, entre muitas outras.

INSCRIÇÃO - Interessados em se candidatar aos empregos oferecidos devem se dirigir aos CPETRs munidos de carteira de trabalho, RG e CPF, em horário comercial - das 8h às 17h, a fim de fazer o cadastro, gratuitamente.

O Centro Público de Santo André fica na Avenida Artur de Queirós, 720, bairro Casa Branca; e na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.

Em Diadema, os interessados devem se dirigir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel,101, Centro. Já os que moram em Mauá, devem procurar o posto de atendimento instalado na Rua Manoel Pedro Jr., 45, Vila Bocaina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;