Cultura & Lazer Titulo Filme e Futebol
São Bernardo tem mostra 'Cultura de Arquibancada'
Marília Tiveron
Especial para o Diário
02/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Em ritmo de Copa, São Bernardo dá continuidade à programação da mostra "Cinema e Bola: Cultura de Arquibancada". Sábados e domingos, de hoje ao dia 10, sempre às 20h, haverá exibições gratuitas de filmes na Pinacoteca da cidade (Rua Kara, 105. Tel.: 4125-2466).

A programação tem início com o documentário "O Mundo aos Seus Pés". O longa, exibido hoje, mostra como a paixão do empresário Steve Ross por futebol tirou do anonimato o time da cidade, o Cosmos. Imagens de arquivo e a presença de Pelé e Franz Beckenbauer no elenco reforçam a história.

Amanhã o público pode conferir o documentário "Para Sempre Real Madrid", sobre os bastidores e as dificuldades daquele que já foi considerado o maior time de futebol do século 20.

Na próxima sexta, é "Linha de Passe" que toma conta das telonas. Dirigido por Walter Salles, o filme transita pela vida de quatro irmãos, que diante da ausência do pai, precisam se virar para sobreviver. Para encerrar, "1958: O Ano em que o Mundo Descobriu o Brasil", que aborda a primeira taça do mundo conquistada pelo País e suas consequências para a política e economia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;