Esportes Titulo Sem papas na língua
Mustafá Concursi detona Palmeiras
Marília Ruiz
Enviada ao Rio de Janeiro
08/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Não bastasse o Palmeiras ter ficado fora da Libertadores 2010 depois de liderar o Campeonato Brasileiro por 19 rodadas, a sucessão de problemas disciplinares, o descontentamento dos patrocinadores com classificação geral do time de Muricy Ramalho, a crise política (com o demissionário Gilberto Cippullo ainda no cargo de vice de futebol), ontem foi dia do ex-presidente alviverde Mustafá Contursi abrir fogo contra a atual diretoria.

Na chegada da premiação que laureou os melhores do Campenato Nacional no Rio, o presidente do Sindafebol, membro da Fifa e com ótimo trânsito na CBF, Contursi não economizou verbos para criticar o melancólico desfecho de ano da equipe outrora apontada como a favorita para levantar o título.

"Nosso presidente (Luiz Gonzaga Belluzzo) anda cercado de marqueteiros e assessores... Isso ganha campeonato? O Palmeiras ficou 27 anos sem perder para o São Paulo em brasileiros. Na minha gestão, não perdeu... Agora não ganha. A situação é péssima."

Pensa que acabou? A metralhadora de Contursi passou para as finanças e a administração do clube. "A atual gestão aumentou muitas vezes a dívida do clube. Eu deixei dinheiro no caixa, e eles já gastaram mais de R$ 530 milhões (não especificou como). Com 30% deste dinheiro dava para levantar a nova arena... Aliás esse é outro caso." Outro caso. Outras muitas dívidas.

Segundo o oposicionista de Luiz Gonzaga Belluzzo, cujas primeiras promessas apontavam para início das obras para março passado, o novo estádio palmeirense "vai sair", mas a custos absurdos e financiados pelo patrimônio do próprio clube.

"Venderam o clube para a Traffic (parceira no departamento de futebol) e e para a W. Torre (parceira na construção da arena). Venderam o nosso patrimônio e não temos mais jogador nenhum. Agora? Agora venderam dez mil cadeiras cativas nossas para levantar o estádio... O Palmeiras só perde", finalizou Contursi, antes de entrar no Vivo Rio, palco da premiação dos melhores do Brasileiro, onde o Flamengo seria homenageado. "Perdemos um campeonato ganho. Parabéns para o Flamengo, que mereceu o título."

Do Palmeiras, da alta cúpula, na festa? Ninguém. Belluzzo está suspenso pelo STJD. Cippullo decide hoje à noite em reunião em São Paulo se realmente deixa o cargo. E o presidente em exercício não foi ao Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;