Esportes Titulo Atletismo
Clube da Volks terá estádio de nível internacional
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
25/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O atletismo brasileiro, que nos últimos dias foi bombardeado com fatos negativos - foram detectados 15 casos de doping nesta temporada - recebeu ontem uma boa notícia. No antigo Volkswagen Clube, em São Bernardo, será construído um estádio para a modalidade, que funcionará também como centro de excelência e desenvolvimento do esporte.

O convênio com o Ministério do Esporte foi assinado na quarta-feira, em Brasília e já está garantida uma verba de R$ 5 milhões para a fase inicial do projeto. A expectativa é que a construção comece ainda este ano e que tudo esteja pronto em 2010.

A IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo IAAF) já aprovou o projeto, que prevê a construção de um local para a prática de diversas provas. "Teremos a melhor pista do País", afirma o secretário de Esportes de São Bernardo, José Luiz Ferrarezi. Segundo ele, o local terá condições de receber provas nacionais e até internacionais. "O estádio contará com arquibancadas para 5.000 pessoas, salas de imprensa e uma pista coberta de 110 metros", enumerou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;