Cultura & Lazer Titulo Companhia Rhytmus in Corpus
Identidade é tema de espetáculo

Sinfonia dos Corpos tem sessão no Teatro Lauro Gomes

Por Do Diário do Grande ABC
08/12/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


Com a proposta de mostrar que o corpo é instrumento privilegiado de ações mecânicas e expressões psicomotoras responsáveis pela construção da identidade do ser humano, o espetáculo 'Sinfonia dos Corpos' explora possibilidades de movimento por meio de diferentes linguagens artísticas. Esta montagem ocupará o Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo, no sábado e no domingo.

Recém-lançada pela Companhia Rhytmus in Corpus, a peça propõe a fusão de elementos da dança contemporânea e da dança étnica, além de receber intervenções circenses e visuais.

Com coreografia criada por Ronaldo Monteforte em parceira com Amanda Loula, a montagem também colocará no palco grande elenco, que é formado por 25 adultos e 42 jovens.

Clássicos da música sinfônica - entre suítes orquestrais, cantatas, árias e coros de óperas - integram a trilha sonora do espetáculo, que tem arranjos musicais e edição de áudio executados por Eduardo Cáffaro. O público poderá apreciar 'Badinérie (Suíte n° 2 em Si Menor)', de Johan Sebastian Bach, e 'Coro do Ciganos Ferreiros da Ópera (II Trovatore)', de Giuseppe Verdi, entre as composições selecionadas para a montagem.

Sinfonia dos Corpos - Dança. Sábado e domingo, a partir das 20h. No Teatro Lauro Gomes - Rua Helena Jacquey, 171, São Bernardo. Tel: 4368-3483. Ingr.: R$ 10 (para grupos fechados de dez pessoas) e R$ 30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;