Economia Titulo
PIB da Coreia do Sul no 3º tri é mantido em 1,1%
05/12/2013 | 00:11
Compartilhar notícia


A economia sul-coreana manteve no terceiro trimestre o nível de crescimento trimestral reportado entre abril e junho deste ano.

No terceiro trimestre, o produto interno bruto (PIB) da Coreia do Sul cresceu 1,1% em relação ao segundo trimestre deste ano, informou o Banco da Coreia (BoK, na sigla em inglês), segundo dados revisados. Na estimativa preliminar, o BoK já havia apontado expansão econômica de 1,1% entre julho e setembro de 2013. Essa leitura reportou o mesmo desempenho que o crescimento verificado no trimestre anterior, quando o país registrou o PIB mais forte desde o primeiro trimestre de 2011, quando o crescimento sul-coreano chegou a 1,3%.

Já em relação ao terceiro trimestre do ano passado, a economia sul-coreana cresceu 3,3%, em linha com o levantamento anterior do BoK para este período. No segundo trimestre, o crescimento na mesma base de comparação foi de 2,3%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;