Economia Titulo
Japão cortará déficit em 8 trilhões de ienes em 2 anos
Por
07/08/2013 | 01:59
Compartilhar notícia


O projeto de plano fiscal do Japão revelou há pouco que o governo pretende reduzir o déficit do país em 8 trilhões de ienes nos próximos dois anos, passando de 23 trilhões de ienes no ano fiscal de 2013 para 15 trilhões de ienes no ano fiscal de 2015.

Além disso, ficou estabelecido um limite de até 43 trilhões de ienes para a emissão anual de novos títulos governamentais. As informações foram divulgadas pelo Nikkei nesta quarta-feira.

O plano fiscal ainda inclui uma redução pela metade do déficit do saldo primário dos governos nacionais e locais, passando de 34 trilhões de ienes em 2013 para 17 trilhões de ienes até o final do ano fiscal de 2015.

Em relação ao ano de 2014, o plano estabelece um orçamento especial para agendas prioritárias que tem como principal objetivo o crescimento, o que deflagra na redução de 10% dos gastos em obras públicas.

O projeto ainda deve ser aprovado em uma reunião do Gabinete, prevista para esta quinta-feira. O plano deve ser apresentado pelo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, durante encontro do G-20 em setembro. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;