Economia Titulo
Buenos Aires lança próprio índice de preços
Por
03/06/2013 | 02:29
Compartilhar notícia


O governo da cidade de Buenos Aires lançou seu próprio índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) por causa da desconfiança generalizada sobre os dados do governo federal.

Segundo o próprio CPI da capital, a alta acumulada nos preços ao consumidor durante os quatro meses encerrados em 30 de abril ficou em 7,1%.

Já o Instituto Nacional de Estatística e Censos da Argentina (Indec) disse que a inflação medida pelo seu CPI federal subiu 3,1% durante o mesmo período. O CPI do Indec coleta amostras de preços na capital, cuja população é de cerca de 2,9 milhões, e na área urbana nos arredores na província de Buenos Aires, que é o lar de cerca de 10 milhões de pessoas.

O governo da cidade de Buenos Aires começou a trabalhar em seu CPI em novembro de 2008 com base em critérios internacionais, afirmou o ministério de Finanças da cidade em um comunicado na noite de domingo.

O CPI da cidade mediu preços de 628 produtos e serviços vendidos por cerca de 3.200 empresas na capital, segundo o ministério. Fonte: Dow Jones Newswire.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;