Setecidades Titulo
Unesp abre inscriçao para vestibular
Por Valéria Cabrera
Da Redaçao
19/09/1999 | 20:03
Compartilhar notícia


Começam nesta segunda as inscriçoes para o Vestibular 2000 da Unesp (Universidade Estadual Paulista), o segundo maior do país entre as universidade públicas, só perdendo para o da Fuvest. As inscriçoes para as 5.085 vagas oferecidas pela Unesp podem ser feitas até 8 de outubro.

O manual do candidato custa R$ 10 e pode ser adquirido nas agências do Banespa, que também recebem a taxa de inscriçao, de R$ 55. Após o pagamento, o candidato deverá entregar a ficha de inscriçao em um dos 26 postos da Unesp espalhados pelo Estado. No Grande ABC, as inscriçoes devem ser feitas em Santo André, na ETE Júlio de Mesquita (rua Prefeito Justino Paixao, 150, Centro).

O candidato fará as provas na cidade onde entregar a ficha de inscriçao. Os exames serao nos dias 19, 20 e 21 de dezembro. A primeira lista de convocados será divulgada em 4 de fevereiro.

A principal novidade do vestibular desse ano é a criaçao de 172 novas vagas, a maioria oferecida no período noturno. Foram implementados os cursos noturnos de Odontologia e Farmácia-Bioquímica, no campus de Araraquara, e de Engenharia Mecânica, no campus de Guaratinguetá, cada um com 30 vagas. As demais estao distribuídas em outros dez cursos.

A Unesp mantém convênio com a Secretaria de Estado da Educaçao para isentar do pagamento do manual do candidato e da taxa de inscriçao alunos do ensino médio da rede pública do Estado. Poderao ser beneficiados 10,5 mil estudantes. A única condiçao é que façam a opçao por um curso de licenciatura (que forma professores).

Os dois candidatos melhores classificados em cada área - exatas, humanas e biológicas - receberao ainda uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal durante todo o curso.

A utilizaçao do resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na nota final do candidato é outra inovaçao do Vestibular 2000 da Unesp. A nota será considerada na prova de Conhecimentos Gerais caso contribua para melhorar o desempenho do candidato.

Para facilitar o acesso a informaçoes sobre o calendário do vestibular, a Unesp mantém a programaçao na Internet. Outras informaçoes podem ser obtidas pelo Disque Vunesp: 3874-6300.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;