Economia Titulo
Ex-executivo da Enron é sentenciado a seis anos de prisão
Por Da AFP
26/09/2006 | 16:28
Compartilhar notícia


O executivo Andrew Fastow, cérebro de uma das maiores fraudes financeiras da história dos Estados Unidos, foi sentenciado nesta terça-feira a seis anos de prisão, quatro a menos que o máximo permitido, depois de se declarar culpado em um acordo feito com a promotoria.

Fastow poderia pegar dez anos, mas seus advogados esperavam uma redução da sentença por causa da colaboração do acusado com a justiça.

Depois de ter se declarado culpado de fraude em 2004, Fastow, 44 anos, aceitou colaborar com a promotoria proporcionando dados contra seus ex-patrões Kenneth Lay e Jeffrey Skilling.

Fastow criou e dirigiu as empresas financeiras que serviam à Enron para dissimular o alcance de suas perdas e para fazer os mercados financeiros acreditarem que o grupo gozava de boa saúde econômica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;