Internacional Titulo
Parteiras farao greve no último dia do ano em Amsterda
Do Diário do Grande ABC
26/11/1999 | 11:53
Compartilhar notícia


As parteiras de Amsterda decidiram declarar greve na noite do dia 31 de dezembro, a fim de protestar contra suas condiçoes de trabalho, anunciou esta sexta-feira o porta-voz de seu sindicato, Conny de By.

``Entre as dez da noite de 31 de dezembro e as duas da manha de 1º de janeiro, nao faremos nenhum parto em casa. As mulheres que estao a ponto de dar à luz terao de vir ao nosso centro de formaçao, onde serao realizados os partos', disse, acrescentando que, em caso de problemas, as parturientes serao transferidas para um hospital.

Na Holanda, muitas mulheres optam por ter os bebês em suas casas com a assistência de parturientes independentes. Estas têm cada vez mais trabalho e estao pedindo ao Estado que aumente o número de lugares de formaçao desta especialidade e também seus honorários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;