Política Titulo
PDT rejeita Ministério das Comunicações do governo Lula
Por Do Diário OnLine
08/12/2002 | 16:31
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, informou neste domingo que seu partido recusou o convite do PT para assumir o Ministério das Comunicações no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Ele atribuiu a decisão a problemas enfrentados na época da privatização das telecomunicações.

"O setor de telecomunicações mudou muito depois das privatizações. Venderam uma idéia muito triste: despedaçaram o sistema, dividiram tudo e depois ofertaram. Já enfrentei, quando governador, diversos problemas nessa área. Então, manifestamos hoje que teríamos dificuldades em colaborar com o setor", explicou.

Brizola, entretanto, afirmou que o PDT está aberto a propostas de outros ministérios. "Gostaria que o presidente eleito e o PT digam onde querem a nossa colaboração. Prefiro deixá-los à vontade para examinarem as áreas que poderemos nos oferecer", disse.

Ele ainda afirmou que, mesmo que não surjam novos convites, seu partido estará à disposição do futuro governo. "Continuaremos a manter nosso apoio incondicional e irrestrito ao governo Lula, mesmo se ficarmos sem cargo no governo", garantiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;