Cultura & Lazer Titulo
Maior casa noturna de S.Caetano reabre dia 5
Por Mônica Santos
Da Redaçao  
31/01/1999 | 16:50
Compartilhar notícia


O Buzzo Palace está de volta. Assim, com dois "z", e nao com um "s", como era escrito o nome da famosa casa de espetáculos que reinou em Sao Caetano de 1976 a 1992. A nova fase será inaugurada na próxima sexta-feira (dia 5), em ritmo de Carnaval, com um show do grupo Gerasamba, a partir das 22h.  

Os novos empreendedores do negócio, Fernando Buissa, proprietário do Colégio Pentágono, em Santo André, e Marcos Festa Vilela, de Sao Paulo, nao têm nenhuma ligaçao com a família Buso, que abriu a primeira casa e é a atual proprietária do imóvel. A manutençao do nome - que mudou apenas a grafia - é, na verdade, uma estratégia de marketing. "Para o futuro, quando o público estiver consolidado, nao está descartada a possibilidade de um novo nome para a casa", explica Vilela, também proprietário de uma empresa paulistana especializada em promover formaturas e eventos.  Após fechar o contrato de aluguel do imóvel, localizado na avenida Goiás, 3.353, os empresários investiram R$ 350 mil em reformas. "A igreja, que funcionou lá a partir de 1992, destruiu o prédio. Nós precisamos reestruturar tudo", diz o empresário, que cita, entre outros reparos, o dos bares, banheiros e todo o sistema de ventilaçao.  

O projeto prevê, ainda, outros detalhes no futuro, como a colocaçao de carpete no piso para deixar o ambiente mais sofisticado. "Nós fizemos o básico para começar e agora precisamos ganhar fôlego com a casa em funcionamento, mas planejamos investir mais R$ 150 mil. A idéia é, com calma, transformar o Buzzo em uma casa de alto nível, comparável às grandes casas de espetáculos de Sao Paulo", explica Vilela.  Apesar da crise financeira que assola o país, Vilela está confiante: "O Grande ABC carece de casas deste tipo. Atualmente, só existe o Aramaçan que eventualmente faz grandes shows. Quanto à crise, eu aprendi uma liçao: investimento nesta época representa um ganho futuro mais fácil, porque você compra melhor. Prefiro nao me assustar com o momento, mas tentar obter um bom resultado".  

Concluída a reforma, iniciada em dezembro, o Buzzo Palace terá capacidade para 3 mil pessoas em pé ou cerca de 2,2 mil sentadas. "A colocaçao de mesas vai depender do tipo do show e do público alvo", explica Vilela.  Por enquanto, além do Gerasamba, só estao confirmados bailes nas cinco noites de Carnaval - de sexta a terça-feira. "Nós estamos em negociaçao para fazer mais alguns shows em março e pretendemos ter uma programaçao variada. Por enquanto, nossas atençoes estavam concentradas na inauguraçao, mas desejamos ter pelo menos um grande show por mês", completa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;