Política Titulo
Audiência em S.Bernardo destaca o meio ambiente
Teresa Pimenta
Do Diário do Grande ABC
24/01/2006 | 08:16
Compartilhar notícia


As primeiras propostas para a formulação do novo Plano Diretor de São Bernardo, colhidas em audiência pública com moradores e empresários da região central da cidade, mostraram preocupação com as questões ambientais. Partiram de pessoas que moram ou trabalham em uma área totalmente urbanizada propostas como a concessão de incentivos fiscais para quem preservar espaços verdes e a permeabilidade do solo e a adaptação do programa Bairro Ecológico para o Centro. Cerca de 100 pessoas participaram do encontro, no domingo de manhã.

Para Ademir Silvestre, secretário de Habitação e um dos coordenadores da audiência, apesar do número reduzido de participantes, o resultado foi positivo. "Estimava que pelo menos 200 pessoas comparecessem. Lamento que não tenha sido assim, mas temos de lembrar que estamos em período de férias", disse. "Em contrapartida, tivemos propostas de excelente nível."

O novo Plano Diretor deve ficar pronto e aprovado pela Câmara até 31 outubro. A participação popular se dará em oito audiências regionais e quatro temáticas (Desenvolvimento Urbano e Ambiental, Mobilidade Urbana, Saneamento Ambiental e Habitação). A próxima discussão está marcada para domingo, às 9h, na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Professora Suzete de Campos, na rua Marcílio Conrado, 350, Riacho Grande, e vai reunir moradores dos bairros do entorno, como Jardim Estoril, Areião e Capelinha.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;