Internacional Titulo
Israel pode fazer concessao sobre filme da Disney
Por Do Diário do Grande ABC
22/09/1999 | 10:20
Compartilhar notícia


Israel deve aceitar uma "pequena" modificaçao do filme que será apresentado pela Disney, durante uma exposiçao na Flórida, declarou nesta quarta-feira uma autoridade israelense.

O motivo dessa mudança é o fato que, no filme, a capital de Jerusalém mostrada é Israel.

"Se isto pode permitir à Disney acalmar os países árabes, a empresa tem nossa aprovaçao para fazer uma leve modificaçao, retirando do filme o comentário que apresenta Jerusalém como a capital de Israel. Para nós, nao há problema", declarou um representante do Ministério das Relaçoes Exteriores, que pediu o anonimato.

Diversos países árabes ameaçaram boicotar a Disney se o grupo nao desistir de apresentar Jerusalém como a capital de Israel nesta exposiçao, marcada para o dia 1º de outubro em Orlando (Flórida).

De acordo com o ministro, "A exposiçao, que inclui um pavilhao israelense, onde o filme é uma das atraçoes, é suficientemente explícita para que os visitantes entendam perfeitamente a mensagem que nós transmitiremos sobre Jerusalém." .




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;