Esportes Titulo
Seleção Brasileira feminina estréia nesta quarta no Sul-Americano
Por Kátia Kazedani
Do Diário do Grande ABC
26/09/2007 | 07:24
Compartilhar notícia


Em busca do 15º título do Campeonato Sul-Americano e de uma vaga na Copa do Mundo, que será realizada em novembro, no Japão, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei estréia nesta quarta-feira, às 22h, contra a Colômbia. A partida será realizada no ginásio Hermógenes Lizana, em Rancagua, no Chile.

A equipe comandada por José Roberto Guimarães pretende manter a hegemonia e buscar uma vaga na Olimpíada de Pequim-2008, na China. "Nosso objetivo é garantir vaga na Copa do Mundo (os três primeiros colocados do torneio garantem vaga nos Jogos) e dar mais entrosamento para a equipe. Não sei como estarão os adversários. Espero observar os times na primeira rodada para conhecê-los melhor", diz Zé Roberto.

De 1971 até hoje, o Brasil enfrentou a Colômbia oito vezes, todas elas em Campeonatos Sul-Americanos. As brasileiras venceram os confrontos sempre com o resultado de 3 sets a 0. Sendo que, em 1991, as colombianas perderam dois sets por 15/0 – época em que os jogos eram disputados com sistema de vantagem.

O Brasil está no grupo A, ao lado de Argentina, Venezuela e Colômbia. A chave B, formada por Chile, Peru, Uruguai e Paraguai, será disputada em Santiago. As duas seleções mais bem posicionadas de cada chave passam às semifinais.  (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;