D+ Titulo
O todo poderoso suco
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
20/07/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Para desintoxicar o organismo, nada melhor do que um suco bem-feito. Mas não um simples refresco. Com o livro O Mestre dos Sucos (Larousse do Brasil, 188 páginas, R$ 59,90), de Jason Vale, além de aprender receitas incrementadas, também é possível saber um pouco mais sobre os benefícios que os ingredientes podem trazer à saúde.

Jason Vale, consultor de nutrição, separou 100 tipos de sucos e suplementos que prometem ajudar o leitor a melhorar o funcionamento do corpo. "Um estudo recente mostrou que o simples consumo de suco de frutas, legumes e verduras três vezes por semana reduz o risco de uma pessoa ter mal de Alzheimer em 76%", afirma o autor na introdução do livro.

Para o consultor, diversas doenças podem ser combatidas com um refresco de frutas, legumes e verduras feito na hora, inclusive o câncer.
A receita mais indicada para cada tipo de patologia pode ser encontrada no capítulo Farmácia Natural do Mestre dos Sucos.

EXEMPLO - O autor cita como exemplo o fato de sofrer de uma asma grave. "Apenas trocando as porcarias que eu comia e bebia por um ou dois sucos diários, feitos na hora, e acrescentando um pouco de atividade física à minha rotina diária, minha saúde física e mental melhorou."

O líquido, além de ser uma delícia, fornece ao organismo vitaminas, minerais, açúcares, gorduras naturais, aminoácidos, antioxidantes, enzima e água.


Azedinho de Cereja
(O Mestre dos Sucos)
Rendimento: 1 copo
Tempo de preparo: 10 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Ingredientes: 2 laranjas médias; 1 punhado de cerejas; 4 cubos de gelo ou 1 punhado de gelo picado.
Modo de preparo: Descasque as laranjas, deixando a maior quantidade possível da parte branca, e passe pela centrífuga. Retire os cabinhos e os caroços das cerejas e coloque-as no liqüidificador. Acrescente o suco de laranja e o gelo. Bata e sirva.

Tônico Corporal Vermelho
(O Mestre dos Sucos)
Rendimento: 1/2 litro
Tempo de preparo: 10 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Ingredientes: 1/2 litro de água mineral (ou filtrada); 1 beterraba pequena (deve estar crua); 1 fatia de 0,5 cm de pepino; 1 maçã; gotas de limão; 1 garrafa térmica.
Modo de preparo: Passe a beterraba, o pepino e a maçã pela centrífuga. Em seguida, dilua na água e acrescente o limão.

Superalimento Brasileiro
(O Mestre dos Sucos)
Rendimento: 1 copo
Tempo de preparo: 10 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Ingredientes: 1 fatia de 2,5 cm de abacaxi médio; 1 laranja descascada; um punhado de açaí; gelo picado. Modo de preparo: Passe o abacaxi e a laranja pela centrífuga. Coloque com o açaí, o suco e o gelo no liqüidificador. Bata e sirva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;