Setecidades Titulo
Jardim Sto.André recebe ação social
Por Thuane Ianelli
Do Diário do Grande ABC
26/09/2010 | 07:20
Compartilhar notícia


A Escola Estadual Prefeito Engenheiro Celso Augusto Daniel, no Jardim Santo André, recebeu ontem o Diário do Grande ABC nos Bairros. A ação, que ofereceu serviços e entretenimento aos moradores da região andreense, teve grande participação do público infantil.

Logo na entrada do colégio, enormes filas se formaram em frente ao pula-pula inflável e à cama elástica. Nataly Tavares Rodrigues de Moura, 6 anos, ficou encantada com os brinquedos coloridos. "Nunca tinha brincado em um pula-pula, só tinha visto na TV", disse a menina.

Enquanto os pequenos se apinhavam para ter os rostos pintados ou ganhar um algodão-doce, os pais aproveitavam para utilizar os serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além das orientações do INSS e do Banco do Povo. Palestras da Ultragaz e da Eletropaulo e o teatro de fantoches da GCM São Caetano foram ponto de encontro de todas as idades.

Satisfeita com a quantidade de pessoas que compareceram, a gestora da Escola da Família e coordenadora pedagógica do colégio, Sandra Regina da Silva, disse que o mais importante era poder suprir as necessidades das pessoas. "Este local é muito carente. Por isso, abrir as portas da escola e poder oferecer algo de bom não tem preço", destacou.

Como em edições anteriores, os 11 cabeleireiros voluntários não pararam um minuto sequer. Segunda vez como voluntária, Elaine Paula de Almeida, 28 anos, levou tesoura e maquininha. "É muito gostoso poder oferecer um benefício para a comunidade. Ver a satisfação no rostinho das crianças", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;