Economia Titulo
Rede Extra lança promoção pague ‘1 Centavo’ e leve mais um item
Por Priscila Dal Poggetto
Do Diário do Grande ABC
02/09/2006 | 19:23
Compartilhar notícia


Até o dia 19 de setembro os supermercados Extra retomam a promoção 1 Centavo, considerada como a campanha de maior sucesso da rede. Na compra dos produtos anunciados, com mais R$ 0,01, o cliente pode levar outro item indicado. A quinta edição da campanha traz cerca de 400 kits promocionais em várias seções, além das mercadorias que já estão em oferta.

Para estimular as vendas, a rede incluiu na oferta produtos de grande procura, de marcas conhecidas pelos consumidores, e itens correlatos. Na compra de uma unidade de Shampoo Palmolive leva-se uma unidade de Condicionador Palmolive, por exemplo, e com mais um centavo o consumidor pode levar uma unidade de creme para pentear Palmolive.

Outro exemplo de kit, é o do café. Na compra de dois pacotes de Café Pilão de 500g (R$ 4,49 cada), com mais um centavo o cliente pode levar um pacote de açúcar Da Barra. Já na área de eletrodomésticos, com mais um centavo na compra de um Fogão Continental Perfetto, de quatro bocas, o consumidor pode levar uma Batedeira Faet max.

Para a edição deste mês, a rede prevê que 50% de seus clientes comprem a oferta. A primeira promoção 1 Centavo foi realizada em abril de 2004, com adesão de 20% dos clientes de toda a rede. Na última edição, realizada em março deste ano, mais de 40% dos clientes participaram da campanha. “Os consumidores passaram a entender melhor a dinâmica desse tipo de promoção”, disse o diretor de Marketing, Luiz Carlos Costa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;