Política Titulo Deputado eleito
Thiago diz que vai atuar por emendas a S.Caetano

Debutante na Assembleia cita que município recebeu só R$ 100 mil em auxílio nos últimos anos

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
12/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Deputado eleito por São Caetano após 12 anos de hiato, Thiago Auricchio (PR) afirmou que atuará para trazer emendas para sua cidade, já que, segundo o político, São Caetano recebeu apenas R$ 100 mil em emendas nos últimos anos. “Isso é muito pouco para o que representa São Caetano. Sei que a cidade ficou algum tempo sem representantes na Assembleia, mas vou tentar mudar esse quadro. O Estado acaba devolvendo muito pouco para a cidade”, argumentou.

Com 73.435 votos, Thiago Auricchio disse que também atuará como representante de Santo André, já que foi bem aceito nas urnas da cidade. Somente no município foram 7.738 votos. “Acredito que poderei atuar também por Santo André. Recebi muitos apoios na cidade e acredito que poderei retribuir isso”, discorreu.

Filho do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), Thiago recebeu apoio do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB). Por outro lado, viu o município andreense não eleger ninguém neste pleito – é a primeira vez que Santo André não emplaca deputado desde a época da redemocratização.

Com a nova bancada que representa o Grande ABC – somente Teonilio Barba (PT) e Luiz Fernando Teixeira (PT) se reelegeram –, Thiago pontuou que tentará criar diálogo com todos os políticos para que projetos importantes para a região saiam do papel.

“Minha pretensão será a de sempre dialogar com a bancada, independentemente das cores partidárias. Acho que só assim poderemos fazer alguns projetos caminharem”, declarou o parlamentar.

Primeira vez candidato, Thiago teve com o deputado federal reeleito Alex Manente (PPS) uma das maiores dobradas da região. Segundo o deputado estadual debutante, a aliança foi importante para os dois políticos. “Ambos se aproveitaram desta parceria. Tivemos uma boa sintonia e espero poder manter isso”. Alex Manente se manteve na Câmara Federal com 127.366 votos e revelou que a dobrada entre os dois pode perdurar por mais pleitos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;