Política Titulo Trocas
Morando efetiva Pagliuca em Gestão Ambiental e Gil em Assuntos Jurídicos

Vaga na titularidade do setor de meio ambiente em São Bernardo estava aberta desde outubro

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
26/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), anunciou que José Carlos Gobbis Pagliuca, que exercia o posto de secretário de Assuntos Jurídicos, foi efetivado como titular da Pasta de Gestão Ambiental, vaga desde o fim de outubro. Em seu lugar será designado o advogado José Roberto Gil Fonseca (PTB), que era adjunto de Assuntos Jurídicos.

“O doutor Pagliuca vem somando com a administração há muito tempo. Nos ajudou na Segurança Urbana e depois veio para Assuntos Jurídicos, onde teve atuação destacada neste período. Agora aceitou este desafio na Gestão Ambiental. Assim, buscamos o melhor perfil para restituir o trabalho no setor”, disse Morando, que apresentou o secretário aos funcionários do departamento.

Pagliuca foi promotor no Ministério Público estadual por 30 anos e recentemente se aposentou da função. No início do governo, ocupou a chefia da Secretaria de Segurança Pública, hoje comandada por Carlos Alberto dos Santos, coronel da PM (Polícia Militar).

Ele é formado pela Faculdade de Direito de Guarulhos, mestre em Direito das Relações Sociais (Processo Penal) pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo e doutor pela Uned-Madrid.

A Pasta de Meio Ambiente estava vaga desde o fim de outubro, após a exoneração de Mario de Abreu (PSDB), hoje vereador, acusado de irregularidades pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Gil Fonseca respondeu pelo expediente desde então.

A atual administração suspendeu todas as licenças ambientais emitidas pelo antigo secretário, bem como deu prosseguimento em auditoria dos atos. O critério para expedição de alvará foi modificado, obrigando a ciência de mais de um funcionário para liberação dos documentos.

Aos funcionários, Morando relembrou os feitos do governo no meio ambiente, destacando “novo controle ambiental na região do pós-Balsa, impedindo a venda irregular de materiais de construção e, consequentemente, a chegada de mais moradias pela localidade de preservação”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;