Setecidades Titulo Avanço
Estado apresenta proposta de terrenos para MTST

Integrantes do movimento social ocupam desde quarta-feira prédio da Secretaria de Habitação

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
08/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Secretaria do Estado da Habitação apresentou, ontem, alternativas de terrenos que possam ser destinados ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) para atender famílias da ocupação Povo Sem Medo, instalada desde o dia 2 de setembro em São Bernardo.

Sem especificar quais seriam essas áreas, a Pasta informou, em nota, que as propostas “convergem com o interesse público, respeitando os limites de atuação do Poder Executivo estadual e o conjunto das políticas públicas habitacionais vigentes”. O Estado, no entanto, não forneceu detalhes sobre as tratativas junto ao comando do MTST.

As propostas foram apresentadas durante encontro entre o secretário de Habitação, Rodrigo Garcia (DEM), e lideranças do movimento social. Desde quarta-feira, cerca de 900 integrantes do MTST ocupam a sede da Pasta, na Capital.

Na segunda-feira, reunião entre o Gaorp (Grupo de Apoio às Ordem Judiciais de Reintegração de Posse) e representantes do MTST deve definir o futuro da ocupação. Caso as tratativas não avancem, a Justiça deverá solicitar à Polícia Militar a reintegração de posse da área.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;