Setecidades Titulo Perigo
Homem é detido enquanto transportava 71 pássaros-pretos
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
24/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Polícia Militar Rodoviária apreendeu, na manhã de ontem, 71 pássaros-pretos na Rodovia dos Imigrantes, sentido Litoral, trecho de São Bernardo. Os animais silvestres estavam sendo transportados de maneira inadequada em um Celta.

William Lima, 30 anos, foi detido em flagrante e encaminhado à Dicma (Delegacia de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente) de São Bernardo. Ele é reincidente na infração da lei ambiental 9.605/98, que criminaliza maus-tratos aos animais. O homem afirmou que comprou os pássaros em Diadema e iria vendê-los em Osasco.

As aves, que são conhecidas como graúnas, eram transportados em caixas de madeiras, fechadas com telas, onde tinham pouco espaço para movimentação. A Polícia Militar Ambiental foi acionada e aplicou multa de R$ 3.500 para cada pássaro, totalizando R$ 248,5 mil.

O criminoso assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Os animais foram encaminhados para o Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;