Internacional Titulo
Inundações no sul da Ásia já causaram 1.100 mortes
Da AFP
27/07/2004 | 10:03
Compartilhar notícia


O balanço das inundações no sul da Ásia superou os 1.100 mortos nesta terça-feira e a situação deve continuar se agravando em Bangladesh, onde uma agência da ONU diz temer uma grave crise humanitária.

O nível das águas começou a baixar no norte de Bangladesh, setor mais afetado pelas chuvas torrenciais que mantêm submersos dois terços do país e afetam cerca de 30 milhões de pessoas. Mas a situação no centro, incluindo a capital Dacca, deve piorar ainda mais nos próximos dias.

As enchentes, que afetam também outros países do sul da Ásia, entre eles Índia e Nepal, já provocaram no total 1.120 mortos ou desaparecidos.

Os últimos dados elevam o balanço a 686 na Índia, 329 em Bangladesh, 86 no Nepal, 16 no Afeganistão e três no Butão, segundo uma contagem com base nos números oficiais.

O boletim meteorológico acrescenta que são esperadas novas chuvas a partir desta quarta-feira.

O governo afirma dispor de suficientes recursos para combater a situação, segundo a agência BSS. Mas o Programa Alimentar Mundial (PAM) da ONU advertiu que o país "poderá enfrentar uma crise humanitária maior" nos próximos dias, em razão das grandes marés no Golfo de Bengala.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;