Internacional Titulo
Inglaterra lança plano contra as infecções hospitalares
Da AFP
05/12/2003 | 11:12
Compartilhar notícia


O ministro britânico da Saúde, John Reid, lançou nesta sexta-feira, um plano destinado a combater a difusão de uma bactéria resistente aos antibióticos, diante o desenvolvimento das infecções contraídas nos hospitais.

Nos seis primeiros meses de 2002, cerca de 3,5 mil pessoas foram vítimas na Inglaterra do "staphylococcus aurea", bactéria resistente à meticilina (SDRM), segundo números fornecidos pelo Ministério.

O diretor da saúde, Liam Donaldson, deve fornecer nesta sexta-feira as últimas estatísticas disponíveis e detalhar o plano governamental de luta por uma melhor higiene nos hospitais.

"Não se trata de uma solução mágica. Tudo se resume no trabalho e na utilização dos bons e velhos métodos" de higiene, declarou Reid à BBC rádio, destacando principalmente a necessidade da tradicional lavagem de mãos por todos os que trabalham em hospitais.

O "staphylococcus aurea" é uma bactéria patogênica responsável pela maioria das infecções hospitalares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;