Nacional Titulo
Conselho de Saúde quer que Instituto Adolfo Lutz seja investigado
Por Do Diário OnLine
19/09/2006 | 10:54
Compartilhar notícia


O Conselho Municipal de Saúde de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, protocolou nesta segunda-feira, no Ministério Público, uma representação para que a unidade do Instituto Adolfo Lutz do município seja investigada.

A instituição perdeu 1.767 amostras de sangue que seriam examinadas na averiguação de possíveis casos de dengue. As amostras estariam guardadas em um refrigerador do instituto.

O Conselho também acusa o Adolfo Lutz de atrasar em mais de 60 dias a entrega de exames como CD4 e carga viral para portadores de HIV, e outros exames de hepatites B e C.

Em nota, o instituto afirmou que a perda das amostras de sangue foi ocasionada por um problema de energia elétrica. Quanto ao atraso dos exames, o Adolfo Lutz declarou que os contratos de alguns profissionais da unidade venceram, e que por isso os exames estão sendo feitos em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;