Cultura & Lazer Titulo Televisão
Espetáculo ‘Chaplin’ será exibido hoje
Vanessa Ratti
Especial para o Diário
22/06/2016 | 05:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Um dos principais nomes da sétima arte, o ator e diretor Charles Chaplin deu nova vida ao cinema mudo e até hoje embala artistas, programas, espetáculos e público. Os filmes dirigidos e atuados por ele podem ser vistos e compreendidos nos dias de hoje sem perder o contexto.
O alemão Mario Schröder é um dos influenciados pelos personagens de Chaplin até os dias atuais. A figura icônica do homem de bengala e chapéu-coco, que encantou o cinema, pode revelar segredos do artista. Por isso, Schröder criou o espetáculo de balé Chaplin, que será exibido hoje, às 23h, e também no domingo, às 16h30, no canal pago Arte 1.
A produção feita na França, que tem parceria com a Orquestra Gewandhaus, busca desvendar o homem que existe por trás da figura engraçada e do figurino construído por Chaplin. Por meio dos movimentos da dança, a obra traz a trajetória do artista além do personagem palhaço Carlitos – como era conhecido – e exibe sua sensibilidade em relação ao mundo por meio do olhar de artista.
Assim como Chaplin, o espetáculo promete proporcionar ao público novos ângulos do artista, revelando sua real personalidade e estilo de vida longe das telonas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;