Setecidades Titulo Homenagem
Francisco Carbonari recebe título de doutor honoris
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
05/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O atual presidente do CEE (Conselho Estadual de Educação), Francisco Carbonari, recebeu na noite de ontem título de doutor honoris causa pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano). A concessão da homenagem ocorreu após deliberação do Conselho Universitário em maio.

Filósofo e professor da mesma disciplina, Carbonaria atuou durante 30 anos como docente em instituições de Educação Básica e Superior. Foi diretor da Faculdade de Educação do Centro Universitário Padre Anchieta de Jundiaí, secretário de Planejamento e Meio Ambiente e Educação da mesma cidade e é, desde 2013, presidente do CEE.

Emocionado, Carbonari disse estar honrado pelo recebimento do título.“Apesar de saber da responsabilidade e do peso dessa homenagem, me sinto muito feliz. É com muita satisfação que recebo esse reconhecimento pelo trabalho que desempenhei durante esses anos todos.”

Durante a cerimônia, o reitor da USCS, Marcos Sidnei Bassi, destacou o trabalho realizado pelo homenageado. “É uma honra conceder esse título a um profissional tão importante como o Carbonari.”

Além de familiares do educador, estiveram presentes ao evento também o pró-reitor de graduação da USCS, Marcos Antonio Biffi, e professores da instituição de ensino. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;