Setecidades Titulo
Guerra do tráfico faz vítima em Mauá
Por Graciela Andrade
Da Redaçao
26/01/1999 | 21:04
Compartilhar notícia


A guerra de traficantes de Mauá e Santo André pode ter matado mais uma pessoa em Mauá. O ajudante Valdeir de Oliveira Matos foi encontrado morto com vários tiros na noite de segunda, na rua Quarenta e Quatro, no Jardim Oratório. A Polícia Civil da cidade investiga a suposta conexao desse crime com os outros ocorridos desde o início do ano. Segundo a polícia, pelo menos oito pessoas foram mortas somente neste mês no município.

No último dia 10, Antonio Olímpio dos Santos foi executado com tiros à queima roupa na cabeça, também na favela do Jardim Oratório. Em todos os assassinatos, foram utilizadas armas de grosso calibre.

Cinco dias antes da morte de Antonio, no mesmo bairro, Aldo da Costa, 22 anos, Adriano Gregório de Oliveira, 15, o Tiquinha, e Elvis Luiz de Nascimento, 21, foram executados, na primeira chacina do ano na Grande Sao Paulo. No mesmo dia, Vanderlei Martins Medeiros, 28, o Vando, também morreu em Capuava.

Todas as pessoas executadas eram viciadas ou controlavam, de alguma forma, o tráfico de drogas nas duas favelas. Por enquanto, a polícia nao inclui Valdeir nessa lista, mas também nao descarta a possibilidade de ele pertencer às gangues.

A polícia deve ouvir nesta quarta o depoimento de uma testemunha da chacina que poderá ajudar nas investigaçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;