Política Titulo
Aldo espera cooperação do governo para liberar a pauta
Da Agência Câmara
04/09/2006 | 13:27
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), reafirmou nsta segunda-feira que está otimista com a possibilidade de acordo para votar as 20 MPs (Medidas Provisórias) que trancam a pauta do Plenário.

Aldo disse esperar, no entanto, que o governo retire os pedidos de urgência dos projetos de lei que obrigatoriamente teriam de ser votados após as MPs. "O governo, se não retirar as urgências, arcará com sua parcela de responsabilidade na continuidade da obstrução da pauta da Câmara. Não creio que o governo adote uma posição de intransigência, já que a maioria dos líderes manifestou a disposição e o interesse em votar outras matérias e as medidas provisórias."

Aldo disse que recebeu manifestações positivas dos líderes com quem já conversou sobre a intenção de votar as MPs simbolicamente. Esse acordo deverá ser concretizado na reunião com as lideranças partidárias e na sessão plenária, ainda nesta segunda-feira.

Deputados faltosos – Segundo o presidente da Câmara, os deputados que não comparecerem às sessões do esforço concentrado receberão as sanções previstas na Constituição e no Regimento Interno da Casa, como o corte de ponto e de vencimentos. Aldo disse que essas sanções já têm sido aplicadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;