Internacional Titulo
Rússia rebate críticas de Bush ao estado de sua democracia
Por Da AFP
05/06/2007 | 17:16
Compartilhar notícia


O porta-voz do Kremlin anunciou nesta terça-feira, na Alemanha, que a Rússia é um país democrático que compartilha dos valores europeus e mundiais, em reação às críticas do presidente George W. Bush à deterioração da democracia russa.

"Não podemos concordar com as declarações segundo as quais as reformas democráticas descarrilaram", declarou à imprensa Dimitri Peskov, porta-voz do Kremlin, às vésperas da inauguração da reunião de cúpula do G8 no nordeste da Alemanha, da qual participará o presidente russo, Vladimir Putin.

A Rússia trabalha para "aperfeiçoar a democracia", acrescentou, no centro de imprensa do G8, em Kuehlungsborn, junto ao balneário de Heiligendamm, onde de 6 a 8 de junho se reunirão os líderes dos oito países mais industrializados do planeta.

Horas antes, Bush havia afirmado que as reformas que prometiam dar o poder ao povo russo saíram dos trilhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;