Cena Política Titulo
Na torcida para rival sair da disputa

Tem prefeito que faz boa gestão e deixa bem encaminhada a reeleição.

Por Do Diário do Grande ABC
13/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Tem prefeito que faz boa gestão e deixa bem encaminhada a reeleição. Afinal, bons projetos e serviços prestados com qualidade são, naturalmente, os melhores cabos eleitorais. Mas tem prefeito que, sem muito o que mostrar, torce para que adversários saiam da disputa. É mais ou menos o que ocorre em Diadema. O atual chefe do Executivo, Lauro Michels (PV), e seus aliados têm rezado com fé para que o ex-gestor municipal José de Filippi Júnior (PT) tenha seu nome atrelado à Operação Lava Jato, que investiga desvios na Petrobras para financiamento de campanhas petistas. Filippi foi tesoureiro do projeto de reeleição de Lula (PT) em 2006 e da candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, em 2010. Até agora, não há nada relacionado ao petista na apuração dos contratos fraudulentos da estatal petrolífera. Fora citado João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT nacional. A torcida de Lauro para que Filippi tenha desgaste político tem fundamento na sondagem do DGABC Pesquisas sobre a corrida pelo Paço em 2016. No levantamento, publicado dia 1º, o petista aparece com 25% das intenções de voto. O verde é o segundo, com 19,5%. José Augusto é o terceiro, com 14%. quando Filippi é retirado do cenário para a entrada de Mário Reali (PT), a disputa fica embolada. Zé Agusto fica com 19,8%, Lauro com 19,3% e Reali com 18,8%. Ficar só nas preces não adianta, prefeito.

Assunto encerrado
Questões político-partidárias de cunhos nacional e estadual marcaram a sessão de ontem na Câmara de Diadema. Mas a discussão deixou nervoso o presidente da Casa, José Dourado (PSDB). Em meio às discussões sobre os defeitos dos governos Dilma Rousseff (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), cortou os microfones dos vereadores para acabar com o debate.

Aproximação
Secretário de Governo de São Caetano e presidente do PMDB de Santo André, Nilson Bonome visitou nesta semana o deputado federal e comandante do partido no Estado, Baleia Rossi. “Ele se dispôs a vir nos próximos dias à cidade e está à disposição para encaminhar verbas ao município”, diz Bonome, que esteve acompanhado do vereador Roberto do Proerd.

Explicação
Vereador de São Bernardo, Ramon Ramos (PDT) disse que não foi à sessão da Câmara na quarta-feira porque fez exames médicos no período da manhã e não teve condições de participar dos trabalhos. Sobre o fato de ter ido ao jogo do São Bernardo contra o Corinthians, à noite, disse que nada o impedia, pois sempre prestigia o Tigre. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;