Setecidades Titulo
Achado suspeito de matar comerciante
Por Graciela Andrade
Da Redaçao
26/01/1999 | 21:03
Compartilhar notícia


O ajudante geral José Luciano de Carvalho, 23 anos, foi preso na manha de segunda, logo após receber alta do Hospital do Jardim Iva, Zona Leste de Sao Paulo. José foi reconhecido por três testemunhas como sendo o autor dos disparos que mataram o comerciante Jean Marcos Schimidt, 32, no último dia 14, durante uma tentativa de assalto a uma lanchonete, na Vila Lucinda, em Santo André. Jean, que possuía uma arma, reagiu ao assalto e, mesmo baleado, disparou contra os ladroes. Uma das balas atingiu o ombro de José, e a outra, uma geladeira.

A polícia chegou até José após vistoriar vários hospitais na regiao e capital. De acordo com o investigador Edson Firmino Brito, 29 anos, de Mauá, foram encontradas no local do crime, na lanchonete Al Saddan, que ainda nao tinha sido inaugurada, duas cápsulas deflagradas da arma de Jean. No entanto, no local só foi encontrada a bala que atingiu a porta da geladeira. "Por isso, fomos percorrer os hospitais."

José confessou ter participado do assalto à lanchonete, mas nega que tenha disparado contra o comerciante. Ele nao informou à polícia os nomes dos outros dois amigos que também participaram do assalto. Após o tiroteio, os ladroes fugiram sem levar nada. Jean foi levado ao Hospital Bartira, mas nao resistiu aos ferimentos. José disse à polícia que nao se lembra como chegou ao hospital. Ele foi preso e está na Cadeia Pública de Santo André. Se for condenado, poderá cumprir pena de seis a 30 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;