Nacional Titulo
Nicolau parece um 'morto vivo', diz cardiologista
Do Diário OnLine
19/07/2003 | 17:41
Compartilhar notícia


O cardiologista José Maria Mello Aires afirmou neste sábado, após 1h30 de consulta, que o juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, 74 anos, "parece um morto vivo". O médico visitou neste sábado à tarde o ex-presidente da Justiça do Trabalho paulista, que foi transferido da carceragem da Polícia Federal para a prisão domiciliar durante a madrugada. A decisão de mandar Lalau de volta para casa partiu do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Nilson Naves, que acatou pedido de liminar em que os advogados ressaltavam as más condições de saúde apresentadas pelo condenando na prisão.

Aires afirmou que Nicolau enfrenta um grave quadro de depressão, sofre de hipertensão e tem problemas no pulmão que poderiam levar a uma pneumonia. O médico contou que o juiz aposentado toma oito remédios e mostra muita indisposição. Segundo Aires, Lalau "não quer e não consegue" ficar de pé.

"Você conversa e ele responde, mas parece que ele está em outro mundo", descreveu o cardiologista. Ele revelou que Nicolau está deitado desde que chegou em casa e nem sequer tomou banho.

Apesar do quadro adverso, Aires afirmou que Nicolau pode apresentar melhoras sensíveis dentro de uma semana. Mas o médico avaliou não ser possível o retorno do condenado à prisão comum, citando a evolução clínica dele durante os quatro meses de prisão domiciliar cumpridos em 2001 – o juiz aposentado deixou a carceragem apresentando problemas de saúde, se recuperou no período em casa e piorou novamente quando voltou à cadeia. Aires destacou ainda que o melhor tratamento para depressão profunda é o convívio familiar.

Com informações da Rádio CBN




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;