Economia Titulo
Marechal Plaza antecipa abertura em uma semana
Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
05/12/2004 | 14:46
Compartilhar notícia


O Marechal Plaza Shopping, em São Bernardo, foi inaugurado na sexta-feira mesmo com apenas quatro lojas prontas, das 38 que formam o conjunto. A antecipação da abertura em uma semana, de acordo com a administração do shopping, era uma reivindicação de lojistas – em especial do ramo de vestuário – que alegavam precisar explorar ao máximo as semanas que antecedem o Natal, a melhor data do ano em faturamento para o comércio.

Os dois primeiros dias de funcionamento do conjunto tiveram boa aceitação. As lojas que resolveram abrir as portas antes do previsto ficaram lotadas e os corredores, embora sem lojas, atraíram a curiosidade das pessoas que circulavam pela rua Marechal Deodoro. "É bom ter mais opções de compra na Marechal Deodoro. A inauguração do shopping vai tirar as pessoas das calçadas, que estão sempre lotadas", diz a estudante Kellen de Oliveira Silva.

A gerente de implantação e comercialização do Marechal Plaza Shopping, Maria Teresa Borges, diz que a taxa de ocupação do estacionamento de capacidade de 110 veículos chegou sábado a 70%, prova de que a visitação irá crescer com a abertura das novas lojas. "Muita gente vem para conhecer e promete que vai voltar quando outras portas forem abertas", garante.

Novas – Segundo Maria Teresa, cinco novos espaços estão programados para inaugurar esta semana. As lojas Federal Fone, O.M. Surf, Reference Instrumentos Musicais, Barão Cafeteria e produtos naturais Mil Folhas irão reforçar o comércio dentro do Marechal Plaza ao lado das lojas já em funcionamento: Tent Beach (artigos de skate e surf), Umen (confecção), Cevenne (perfumaria) e Atmosfera (moda feminina).

Outras lojas que também devem inaugurar nesta semana, segundo a administração do Marechal Plaza, são Mega Mix (revistaria e tabacaria), Priluma (moda jovem) e Lotérica Gente Feliz.

Os outros espaços ainda estão em fase de negociação. "Com certeza todas as 38 lojas vão estar locadas até o dia 31 de dezembro. Até lá, aos poucos vamos receber novas lojas", finaliza Maria Teresa.

O Marechal Plaza Shopping foi desenvolvido pela MZM Construtora e tem 8 mil metros quadrados, entre praça de alimentação, dois pisos de estacionamento e dois elevadores. O investimento não foi divulgado. A previsão é que sejam criados 150 empregos diretos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;