Setecidades Titulo Vida nova
Santo André entrega 154 moradias no Alzira Franco
Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
28/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


A Prefeitura de Santo André entregou, na manhã de ontem, 154 moradias no Conjunto Alzira Franco 2. Os 84 apartamentos e 70 casas-embrião beneficiarão moradores dos núcleos Capuava Unida e Gamboa, no bairro Paraíso.

O conjunto começou a ser construído em 2008, na gestão do ex-prefeito João Avamileno (PT), mediante investimento de R$ 3, 6 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e R$ 1,9 milhão de contrapartida do município.

Em dezembro de 2012, o então prefeito Aidan Ravin (PTB) realizou a entrega simbólica de chaves de 70 casas. No entanto, as obras ainda não estavam concluídas. "Retomamos em janeiro o contrato com as empresas para dar continuidade às obras que estavam paradas", ressaltou o prefeito Carlos Grana (PT).

Uma das famílias que já estavam sem esperança de se mudar para o novo lar é a da empregada doméstica Salene Gomes, 31 anos. Moradora do núcleo Gamboa, ela destaca que fica de mãos atadas para a realização de planos, tendo em vista a incerteza. "A gente não pode se programar, comprar móveis", lamenta.

De acordo com o prefeito, durante a semana serão realizadas reuniões para definir os cronogramas de mudanças das famílias e demolição dos barracos nas áreas de risco.

Os apartamentos têm aproximadamente 43 metros quadrados, divididos em dois dormitórios, sala, cozinha, lavanderia e banheiro. Já os embriões têm 26 metros quadrados e possibilitam construção de pavimento superior.

MAIS ENTREGAS
Até o fim do ano, estão previstas entregas de outras 204 unidades no Conjunto Alzira Franco 2, sendo 148 casas em setembro e 56 apartamentos em novembro. Iniciados neste ano, outros 80 apartamentos têm previsão de entrega em meados de 2014. A meta de Grana é viabilizar 5.000 moradias até 2016.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;