Esportes Titulo Santos
Zagueiro da época de ouro, Ramos Delgado morre
Por Das Agências
04/12/2010 | 07:25
Compartilhar notícia


O Santos está de luto. Morreu ontem, aos 75 anos, na Argentina, o ex-zagueiro Ramos Delgado, capitão do time de Pelé, Coutinho, Dorval, Mengálvio, Pepe e Zito, entre outros lendários campeões. Ele sofria de mal de Alzheimer.

Ramos Delgado participou das conquistas do tetracampeonato paulista, do Torneio Roberto Gomes Pedrosa e da Recopa Sul-Americana, nas décadas de 1960 e 1970. No total, o zagueiro participou de 364 jogos pelo Santos.

O ex-capitão santista começou a carreira no Lanús, da Argentina, em 1953, disputou as Copas do Mundo da Suécia, em 1958, e do Chile, em 1962, pela seleção argentina, e também foi jogador do River Plate e do Banfield antes de chegar à Vila Belmiro. Encerrou a carreira em 1973, na Portuguesa Santista. Ramos Delgado também foi coordenador das categorias de base do Santos até 2005.

 

FÉRIAS - O Santos antecipou as férias de 14 jogadores e alguns deles nem deverão voltar, caso do atacante Marcel. O volante Roberto Brum e o atacante Madson também não têm presença garantida no elenco de 2011.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;