Cultura & Lazer Titulo Figuras Brasileiras
Sesc Santo André abre mostra de documentários
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
04/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A trajetória de figuras brasileiras é o tema da mostra "Minha Vida Dá Um Filme", que começa hoje no teatro do Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200). Uma série de longas será apresentada de terça a quinta-feira, até o dia 13, com sessões às 20h. A entrada é franca.

O evento aproveita a recente safra cinematográfica nacional que homenageia famosos personagens para apresentar suas histórias a um público que pouco tem acesso a essas produções.

Quem abre a mostra é o documentário "Alô, Alô, Terezinha!", de Nelson Hoineff. O diretor apresenta a carreira de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, maior fenômeno de comunicação do País. Imagens de arquivo e entrevistas ajudam a relembrar a vida do Velho Guerreiro.

Amanhã é a vez de "O Tempo e o Lugar", dirigido por Eduardo Escorel. A produção acompanha o cotidiano do agricultor alagoano Genivaldo da Silva, militante de diversas causas sociais.

Finaliza a programação da semana "Paulo Gracindo - O Bem Amado". Com direção de Gracindo Júnior, o público conhece de forma mais íntima a trajetória pessoal e profissional do ator Paulo Gracindo, reconhecido pelo sucesso na novela "O Bem-Amado".

A mostra contará também com sessões de "Pixote in Memoriam" (dia 11), "Waldick - Sempre no Meu Coração" (12) e "Por Acaso Gullar" (13).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;