Esportes Titulo São Paulo
Tricolor inicia caminhada pelo tetra da Libertadores

Equipe recebe o Monterrey (México), às 21h50, no Morumbi; time ainda está no grupo do Once Caldas e do Nacional

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
10/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa hoje para o São Paulo a busca pelo quarto título da Copa Libertadores da América. Maior campeão entre os clubes brasileiros, o Tricolor integra o Grupo 2 e terá como adversários na primeira fase os campeões nacionais Monterrey (México), Once Caldas (Colômbia) e Nacional (Paraguai), o que mostra que a equipe não deverá ter vida fácil na competição. Terceiro colocado no Brasileirão do ano passado, o time do Morumbi chega reforçado para buscar a taça.

Entre os jogadores contratados para a temporada, destacam-se o zagueiro Alex Silva, o volante Rodrigo Souto, os meias Carlinhos Paraíba e Cleber Santana e o atacante Marcelinho Paraíba, além do lateral-direito Cicinho, confirmado ontem (veja mais na página 2). Também chegaram os zagueiros Xandão e André Luiz, o meia Léo Lima e o atacante Fernandinho.

Todos esses somados às permanências de Washington, Hernanes, Jean, Jorge Wagner e Miranda, entre outros, dão pistas de um São Paulo preparado e forte para o torneio continental.

O primeiro desafio são-paulino será às 21h50, contra o Monterrey, no Estádio do Morumbi. O time deve estar praticamente completo, com os desfalques apenas de André Luiz, suspenso pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) por três jogos, e Dagoberto, que sofreu estiramento na coxa esquerda. Assim, Washington e Marcelinho Paraíba devem formar a dupla de ataque titular, com Cleber Santana entrando para completar o meio-de-campo.

Apesar dos 34 anos, Marcelinho Paraíba vai estrear na Libertadores. "Já disputei competições importantes como a Libertadores. Sei da responsabilidade que é. É um título que todo mundo sonha. O São Paulo montou um time para conquistar este torneio", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;