Economia Titulo Mobilizações
Bancários negociam fim das demissões no Santander
Do Diário do Grande ABC
18/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região decidiu manter ontem as mobilizações dos bancários contra as demissões no banco Santander. Os sindicalistas pretendem manter a mobilização até que o banco encontre alternativas para as dispensas como consequência da fusão do Santander com o Banco Real.

Depois de uma reunião realizada ontem entre o sindicato e a direção do Santander, a diretora de recursos humanos do banco espanhol, Lílian Guimarães, firmou o compromisso de responder às reivindicações dos bancários o mais breve possível. Ela destacou que não houve interrupção das negociações, mas sim um intervalo mais extenso em razão da complexidade da fusão entre os dois bancos.

Com a fusão entre os bancos Santander e Real, bancários a direção do banco negociavam alternativas às demissões, mas, alegando uma decisão do grupo na Espanha, o Santander acabou por demitir 400 trabalhadores, quebrando um acordo prévio com os sindicalistas. As negociações foram, então, suspensas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;