Economia Titulo São Bernardo
Trabalhadores da Rassini aceitam reduzir jornada
Por Do Diário do Grande ABC
10/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os trabalhadores da Rassini, fabricante de molas em São Bernardo, aprovaram ontem um acordo que reduz a jornada de trabalho nos meses de fevereiro e março com garantia de estabilidade de 60 dias e manutenção da renda mensal, afirma a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O rendimento do trabalhador da Rassini, ainda de acordo com o sindicato, será mantido porque a redução de 18% no salário por conta da jornada reduzida será compensada por vales-compra nos valores de R$ 100 a R$ 150, conforme o salário.

Os sindicalistas afirmam ainda que o acordo de redução de jornada foi necessário, porque houve queda na produção da fábrica, que fornece para o mercado de caminhões.

Antes de firmar o acordo, a empresa utilizou os mecanismos de preservação de emprego defendidos pelo sindicato para evitar demissões. "Para não demitir, e com a expectativa de normalizar a produção, negociamos um banco de horas em novembro. Depois, foram as férias coletivas. Mas isso não foi suficiente porque o setor que a empresa mais fornece, o de caminhões, sofreu uma queda acentuada neste início de ano", explicou Juarez Barros, o Buda, diretor do sindicato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;