Esportes Titulo Raça do time
Domingos volta ao Peixe no clássico contra o Palmeiras
Por
06/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O zagueiro Domingos se preparou para voltar ao Santos no domingo contra o Ituano, mas os médicos não deixaram. Queria enfrentar o São Caetano, ontem, e outra vez foi vetado. Mas para o clássico contra o Palmeiras, domingo, fora de casa, o xerife, considerado por Márcio Fernandes como símbolo da raça do time, só não estará em campo se o treinador não quiser.

 O zagueiro sofreu um corte na canela direita - foram necessários dez pontos para suturar o ferimento - no primeiro tempo contra o Noroeste. Ao tentar desarmar Marcelo Santos com um carrinho, as travas das chuteiras do adversário quebraram a caneleira que usava e abriram um corte de mais de dez centímetros.

 "Apesar da sutura e do risco de o ferimento ser agravado num choque, foi difícil convencer Domingos de que ele não tinha condições para continuar no jogo", contou o médico Carlos Braga. Impedido de participar dos treinos com bola, o zagueiro não descuidou da parte física, correndo diariamente no CT Rei Pelé.

 "Na terça-feira foram retirados os pontos, mas como o local ainda estava inflamado e sensível, não houve possibilidade de liberarmos. Ele ainda insistiu para jogar com uma proteção sob a caneleira, mas achamos melhor esperar mais um pouco", explicou Braga.

 Mas, se a sua presença no clássico é certa, é provável que ele não enfrente o Marília, porque está pendurado com dois cartões amarelos e a sua média é de um por jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;