Economia Titulo
Contribuintes já fizeram 5,8 mi de downloads
05/03/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A polêmica causada pela Receita, ao exigir este ano que o contribuinte informe o número de recibo da declaração de 2007 ao preencher o formulário do IR de 2008, acabou estimulando muitas pessoas a apressar a baixa do programa de declaração no site da Receita Federal na Internet. No primeiro dia de entrega do IR, até a meia-noite da segunda-feira, foram feitos 5,8 milhões de downloads. Nos dois primeiros dias, a Receita estima que cerca de 200 mil pessoas já tenham entregue a declaração.

O número de downloads surpreendeu o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir. Segundo ele, a polêmica do recibo ampliou a divulgação do IRPF pelos órgãos de imprensa, o que aumentou a curiosidade dos contribuintes.

Adir informou que os problemas de congestionamento do site já foram superados e que os contribuinte não estão mais encontrando dificuldade para baixar o programa da declaração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;